VÍDEO: Burro é flagrado atravessando avenida em Santa Maria

VÍDEO: Burro é flagrado atravessando avenida em Santa Maria

Foto: Reprodução

Um burro foi visto atravessando a Avenida João Luiz Pozzobon, no trecho próximo ao Trevo do Castelinho, no Bairro KM 3, em Santa Maria, na noite de segunda-feira (19). As imagens mostram o animal se deslocando rapidamente do meio da avenida até a calçada. 

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

Apesar de o vídeo mostrar apenas um burro, o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) informou que eram dois. Ambos foram recolhidos e, posteriormente, destinados ao Instituto Assistencial de Bem Estar Animal (Iabea). 

De acordo com o órgão, já no período da tarde os agentes de trânsito haviam recebido a informação de que um cavalo e dois burros circulavam por ruas no entorno da avenida. Diante do fato, a equipe se deslocou até onde estavam os animais e conseguiu capturar apenas o cavalo, que foi entregue ao dono. Os burros fugiram e foram resgatados somente à noite. 

O que acontece com o animal

Conforme a Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana (CTMU), em casos como esse em que, provavelmente, houve a fuga do animal, a regra é que ele seja recolhido e destinado ao Iabea. Para recuperá-lo, o responsável precisa comprovar, por meio de documentações específicas, que é o proprietário do animal. Já em casos de abandono animal, o caso é registrado como maus-tratos na Delegacia de Polícia Civil. Nessa situação, o município assume o compromisso de que nenhum animal seja vendido ou destinado ao sacrifício. Assim, dentro do processo que o próprio instituto já faz, eles são doados a novos cuidadores. Isso só se dará após decorrido um período em que o proprietário não reclamar e não aparecer.

Como denunciar

Dúvidas, informações ou denúncias sobre animais soltos em vias públicas, ligar no telefone 153, em qualquer dia e horário, ou na Secretaria de Mobilidade Urbana, no (55) 3174-1545, de segunda a sexta-feira.



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Caroline Souza

caroline.souza@diariosm.com.br

Polícia Civil deve concluir até esta quarta inquérito que investiga morte de mulher em suposto trabalho espiritual Anterior

Polícia Civil deve concluir até esta quarta inquérito que investiga morte de mulher em suposto trabalho espiritual

Brigada Militar divulga números de ações da primeira quinzena do mês de fevereiro Próximo

Brigada Militar divulga números de ações da primeira quinzena do mês de fevereiro

Polícia/Segurança